Uma Viagem no Tempo – Parte I

relógio de bolso modernoPesquisando na internet descobri que já foram feitas viagens no tempo sim, porem todas elas para um respectivo futuro e olha que milésimos de segundo ainda por cima. Mas existem algumas situações que se equiparam a tal experimento temporal, mas são alem de reais, perturbadora de início, mas um sonho e uma aventura quando se entende.
Isso me aconteceu praticamente no mês passado. Precisei fazer uma endoscopia, nojento de início claro, afinal que coisa repugnante é aquele tal de contraste. Mas para facilitar minha vida, nada como uma anestesia geral. Aquilo foi me dando um sono que me foi pesando as pálpebras e pesando e pesando…
Abri os olhos. Olho para o teto, me lembrando daquela cena de Lost, a primeira. Enfim, olho pro lado e noto que estou na casa do Chico. Não me lembro de ter vindo pra cá  Ah é, o hospital é aqui do lado. Mas quem me trouxe? Vou comer que to com fome. Pera, a cozinha dele não tinha esses armários todos. Ha quanto tempo não venho aqui? Enfim. Pera, preciso achar alguém  Tenho que perguntar o Chico que dia é hoje. Mas cade ele, ali o pai dele. Deixe me ver. Pera, se é quarta feira tenho que ir trabalhar. Será que eu trouxe uniforme? Ahh, vou assim mesmo.
Com esses primeiros pensamentos do dia mal imaginava o que seria de meu dia. Mas para minha ira momentânea  minha carteirinha de passe não está na carteira. Ainda bem que o dinheiro estava na carteira. Mas me voltaram troco errado, como tava com pressa deixei pra la. Cheguei no Shopping que fica minha empresa finalmente. A Cafeteria mudou tanto de ontem pra hoje. Ta mais moderna, mais chique. Uau. Vou tomar meu chá de sempre. Pronto. Agora entrar pra empresa logo porque…porque… mas… O que está acontecendo? Tem algo muito errado. No lugar da empresa que trabalho tem uma loja de celular? Não não… Tem algo errado.Vou pra ligar pro meu chefe mas meu celular não está comigo. E agora? Como minha empresa muda de lugar tao de repente assim? Do nada? E como a outra loja foi montada tao depressa? Vou pra casa então.

Pego novamente o ônibus e só ai que notei que são ônibus novos. Cheguei no meu condomínio e outras coisas mudaram. O muro da escola, os prédios em construção ja estavam construídos, o prédio estava com pintura nova e o supermercado estava ampliado. Cheguei na portaria pedi para entrar e o porteiro não autorizou minha entrada e o pior. Me disse que o apartamento estava para alugar. Palavras que ecoaram na minha mente de uma forma que não entendi sob forma alguma. Pra onde foi minha família, pra onde foi minha casa? Restava-me ir então para meus parentes que moravam logo ali ao lado.

Chegando lá sou recebido com alegria como sempre, elas com o visual um pouco mudado, minha tia parecia mais velha, deve ser preocupação. Mas algo me chamou a atenção. Uma pergunta pela qual eu não esperava. E como está sua noiva? Como assim, era uma piada ou sei lá, só sei que levei na esportiva porque sempre brincalhões eles gostavam de uma galhofa. Mas ai atentei para um detalhe que não esperava: Eu estava usando uma aliança de noivado. Pera. Eu to noivo? Tem algo de muito errado, mas muito errado mesmo. Pedi licensa e voltei ao meu ponto de início. A casa de meu amigo.

Cheguei lá, expliquei tudo o que aconteceu pra ele. No início claro que ele achou ser tudo uma brincadeira, mas depois ele viu que meu rosto transparecia uma preocupação enorme e viu que a coisa estava ficando um pouco séria. Daí vem a pergunta básica. Ele me perguntou a data que estávamos. Eu pensei um pouco, mais um instante e enfim respondi que estávamos em Setembro de 2009. Ele riu de começo e depois ficou sério, porque viu a seriedade com que passei a informação pra ele. Mas o choque ainda estava por vir.

Ele me revelou que na verdade estávamos em Julho de 2012. Ri da frase que ele tinha me dito, claro, eu me lembrava bem que no dia anterior eu tinha entregue um trabalho de faculdade e apresentado algumas tarefas e elogiado pelo professor, sabe como é né, querendo aparecer no primeiro período. Me lembro que no meu serviço tinha aprendido as matérias para uma prova de certificação que era em inglês e tudo o mais, até achei legal porque eu tinha almoçado um sanduíche assado que vendia perto do meu serviço. E lembro que minha mãe estava brigando porque nao lavei meu uniforme. Mas agora ele vem me dizer que estamos em 2012? Que tipo de coisa sem graça era essa. Ele tentou usar alguns argumentos para me provar. Calendários, agendas, tarefas dele. Mas nada disso me convenceu, claro que não. Até que ele acertou-me no ponto que não duvido. A internet. Ao sentar em frente a um computador muito bom por sinal, quando foi que ele comprou hein? Mas enfim. Acessei um grande portal que conhecia e ao olhar a data estava lá: 15/07/2012.

Continua

Deixe uma Resposta

