O choro é livre, ou quase.

criança

Você já ouviu alguém falando que queria voltar a ser criança? Eu já ouvi inúmeras vezes. Muita gente diz isso alegando que ser criança era mais divertido, a vida tinha menos preocupações e patati-patata. Honestamente eu não tenho inveja das crianças por quanto elas se divertem, mesmo que elas tenham mais tempo livre, ainda é possível se divertir depois que a gente cresce. Claro que o tipo de diversão muda, não dá mais para ser tão feliz em cima de uma beliche fingindo estar em um barco a deriva com a melhor amiga, mas que tem outras diversões, tem.

O que invejo em uma criança é poder chorar por uma simples razão: deu vontade. Já perceberam que criança chora por tudo? Vergonha, medo, porquê não achou o brinquedo que queria, por alguém falar alto com ela, porquê quer e etc. Elas simplesmente abrem a boca e choram, sem se preocupar com o julgamento dos outros, com o nariz vermelho ou ter que dar explicação.

Depois que a gente cresce não tem isso. A gente se policia pra não chorar em público, segura até chegar no banheiro, se ele tiver ocupado até chegar em casa, e se a casa estiver cheia a gente segura até a hora do banho, e se ele tiver que ser rápido a gente segura até o final de semana pra desabar.  Mas tem dia que o quê a gente queria era só chorar, sem ter que esperar nada nem se justificar. Por qualquer bobeira mesmo, porquê alguém falou mais áspero, porque nos culparam por coisas que não fizemos, porque aquela pessoa querida foi uma/um filho da puta, porque o pé está doendo dentro daquele sapato que era melhor não ter comprado. Porque ter comprado aquele sapato que machuca o pé. Porquê alguém comeu o chocolate que estava na geladeira, porque uma pessoa irritante resolveu marcar um almoço e estragou o melhor dia da semana.

Essa é uma das desvantagens de crescer, a gente internaliza aquela a frase “engole o choro” e engole mesmo.

Anúncios

2 thoughts on “O choro é livre, ou quase.

  1. Nossa legal seu ponto de vista…concordo, as vezes somos julgados por simplesmente soltar uma lágrima que era pra ser normal e humano. Porém com o tempo o mundo, quero dizer, as pessoas são perfeitos robôs da sociedade. Nunca tinha pensado por esse lado, mas sempre tive ” inveja” das crianças pois são inocentes e pq elas tem o coração bom e puro, que sinto falta hoje em dia…espero um dia conseguir ter um coração de criança e uma maior coragem de expressar meus sentimentos. Bjooo linda 😘😘😘 PS:amei seu texto, parabéns👏👏

    • Obrigada, Samira. Vdd, a sociedade acaba mudando muita coisa na gente. Acho que a bondade pureza das crianças esconde uma coragem que a gente vai perdendo conforme cresce que é a de demonstrar livremente o que sente, que vc nunca perca isso. :*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s