Canções do Fim do Mundo – Parte 1

violc3a3oTrotes de faculdades. Alguns são tão infantis que nem me lembro de como topei participar de um deles. Alguns são violentos, claro, mas o meu nem era de todo ruim. Eu mais dois amigos em um carro arremessando balões de água nas pessoas da rua. Foi engraçado ver uma senhora com um corpo enorme ser uma das vítimas e xingar até nossa quinta geração. Um garoto sorriu e falou que aquilo foi desagradável, mas engraçado. Um namorado nos jurou de morte por ter acertado sua amada e assim acabado com sua chapinha. Porém uma destas traquinagens foi a mais marcante. Uma senhora que provavelmente era moradora de rua porque arrastava um carrinho de compras cheio de tralhas. Eu nem faria, tanto que guardei meu balão premiado, mas o Diego olhou para o Fábio que piscou como um ato de autorização e não se segurou e acertou-a no meio das costas. Rimos muito como em todas as ocasiões, porém, aquela foi um destaque dentre todas.
Tal destaque se deu porque em um dia onde estava fazendo compras com meus pais para abastecer minha casa nova, encontro a mesma senhora na saída. Não sei como, mas ele me reconheceu como um dos integrantes do carro dos balões, ou pelo menos eu acho que reconheceu. No momento fingi que não a conhecia claro, porque nem me lembrava de quem era só recordei quando ela foi embora arrastando o mesmo carrinho da noite do trote. Ela apontava o dedo pra mim gritando Você, Você, Você… E só fingi não ouvir. Mas algo que ela disse então me deixou meio encucado com tudo, algo que parecia sei lá, uma macumba, uma maldição… Não sei como chamar isso… Lembro-me até hoje da frase: Três mortes serão anunciadas, mas suas trilhas apenas saberão aqueles que por elas forem alcançadas: “Um partirá quando notar que são mais que palavras, o outro quando os anos passarem-se na cidade e você quando perder sua religião”.
Meus pais me perguntaram então se ela estava falando comigo e eu disse que não, que nunca tinha visto tal mulher. Achei a frase tão enigmática que resolvi anotar nos memorandos do celular logo que entrei no carro. Fiquei com essa frase o dia inteiro na cabeça, mas depois nem dei mais moral. Esqueci como tantos outros fatos que passam pela vida.
Só fui relembrar de toda esta história quando um dos meus amigos, o Fábio, morreu de overdose na casa de sua namorada. Tentei ajuda-lo de todas as formas, porém quando notamos foi tarde demais. Tentamos fazê-lo ficar consciente de todas as formas, contando histórias, pedindo pra ele contar piadas ou até mesmo zoando seu time de futebol, até que sua namorada tentou trazê-lo de volta colocando a música do casal. Ela começou a cantar pedindo pra ele continuar cantando junto com ela, mas quando parecia que ele ia ajuda-la, tudo se esvaneceu e senti então que havia perdido ali meu amigo. Fiquei pensando por dias na morte dele devido a nossa proximidade e claro que uma de nossas melhores lembranças foi o dia de nosso trote. Logo me veio uma luz na cabeça, queria deixar passar, mas a velha grudou em meus pensamentos e por curiosidade reabri aquele memorando no celular que, não sei o porquê, eu havia salvo nos rascunhos do meu e-mail e então veio o choque: Três mortes serão anunciadas: Um partirá quando notar que isto são mais que palavras. Pensei logo que ela deveria estar se referindo quando alguém desse alguma moral pra essa história toda, mas não satisfeito liguei para namorada do Diego perguntando qual era a música do casal porque no meio de toda aquela euforia não me lembrava, ela então pôs pra tocar ao fundo a música e ao ouvir, fiquei pálido a ponto de não sentir uma gota de sangue circulando em meu corpo, porque a música era simplesmente More Than Words, que traduzindo ao pé da letra daria Mais do que palavras…

Deixe uma Resposta

